Corinthians e São Paulo fazem clássico histórico na Arena Corinthians e na Libertadores. Será o segundo clássico envolvendo as equipes na nova casa corintiana, mas é o primeiro pelo maior campeonato da América, Libertadores.
Para entrar no clima, vamos às informações sobre o clássico:
Primeiro confronto:
O Corinthians conquistou uma vitória em cima do São Paulo da Floresta pelo placar de 2 a 1, no Parque São Jorge, pela fase única do Campeonato Paulista 1930.
Primeira vitória do São Paulo:
O São Paulo da Floresta atropelou o Corinthians com placar de 4 a 1, no Parque São Jorge, pela fase única do Campeonato Paulista 1931. Depois de 3 jogos sem vitória contra o rival, o São Paulo da Floresta quebrou o tabu no Campeonato Paulista.
A maior seca do clássico:
Entre 2003 e 2007, o Corinthians ficou nada menos que 13 jogos sem vencer o rival. Foram oito vitórias do São Paulo e cinco empates.
A história se inverte:
Em 25 duelos disputados desde 2007, o Corinthians venceu 13 e só perdeu seis, com direito a duas vitórias em semifinais de Paulista e ainda um título, da Recopa Sul-Americana de 2013. No jogo de ida, no Morumbi, 2 a 1 para o Timão. No jogo de volta, realizado no Pacaembu, 2 a 0 para o Corinthians.
100 gols:
O dia 27 de março de 2011 ficou marcado na história do São Paulo e, principalmente, na carreira do goleiro Rogério Ceni. Contra o Corinthians, na Arena Barueri, o goleiro marcou o seu centésimo gol na carreira. O São Paulo venceu aquela partida por 2 a 1.
Retrospecto:
Na história, são 262 clássicos. A vantagem é corintiana, com 96 vitórias contra 81 tricolores e outros 85 empates.
Decisão de Campeonato Brasileiro:
Corinthians e São Paulo decidiram um título brasileiro. Foi em 1990. O Corinthians levou a melhor após vencer o Tricolor por 1 a 0, gol de Tupãzinho. Foi o primeiro título do Brasileirão conquistado pelo Timão.
Placar comum:
O placar mais comum, o da igualdade: 1 a 1, que se repetiu 44 vezes.
Quem fez mais?
Em 262 jogos, o Corinthians balançou as redes adversárias em 349 oportunidades. Já o São Paulo, 340.
Invicto nos clássicos:
Desde que inaugurou seu estádio, o Corinthians não só não perdeu clássicos no local, como ganhou dos três rivais em 2014: Santos, Palmeiras e do próprio São Paulo.
Personagens do clássico:
O artilheiro é Luis Fabiano. Ele já marcou oito vezes contra o principal rival, em 13 confrontos. Elias e Danilo, dupla de meio-campistas do Corinthians, marcaram cinco vezes cada contra o Tricolor.
Queda de técnicos:
Só nos anos 2000, seis técnicos do Timão caíram após derrotas para o São Paulo, entre eles Tite. São 14 no total. O último, porém, foi do São Paulo: Ney Franco.
Ficha técnica do jogo de logo mais:
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Danilo
Técnico: Tite
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Alan Kardec (Maicon ou Thiago Mendes) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho
Palpite: Alguns me pediram para que eu desse um palpite para o Majestoso. Não gosto desse tipo de técnica, mas não vou ficar em cima do muro. Corinthians 2 x 1 São Paulo.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
Informações e curiosidades sobre Corinthians x São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário