Pages

domingo, 16 de setembro de 2012

Fluminense sofre apagão e perde para o lanterna

O apagão que atrasou o início da partida em cerca de 15 minutos parecia prever o que aconteceria com o Fluminense no primeiro tempo do duelo contra o Atlético-GO, neste sábado, em Volta Redonda. Assim como no jogo com a Portuguesa, na última quarta-feira, o time mais uma vez não se encontrou em campo na metade inicial do confronto. Desta vez, porém, o adversário não perdoou, aproveitou as chances que teve e decretou a segunda derrota do tricolor no Campeonato Brasileiro.  Diego Giaretta, de falta, e Reniê marcaram os gols da vitória goianiense por 2 a 1; Michael descontou para os cariocas.

E o resultado negativo diante do lanterna da competição pode trazer consequências preocupantes para o time das Laranjeiras. Sem pontuar na rodada, o Fluminense pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que enfrenta o Náutico neste domingo,  e perder a liderança em caso de vitória do time mineiro. De quebra, o tricolor ainda vê o fim de uma sequência invicta que já durava 12 jogos no Brasileiro.

O jogo
A diferença de 36 pontos que separava os times antes do jogo foi totalmente esquecida pelo Atlético-GO assim que a bola rolou. Sem se intimidar diante do primeiro colocado na tabela, o time visitante dominou as primeiras ações da partida e não demorou para passar a vantagem do campo para o placar. Aos 17min, em jogada ensaiada de cobrança de falta, Diego Giaretta soltou uma bomba no ângulo esquerdo de Cavalieri, que não impediu o primeiro gol da partida.

Tranquilo com a superioridade no marcador, o Atlético controlava o jogo, trocava passes e aproveitava o primeiro tempo muito ruim do Fluminense. Nervoso, o time carioca ainda sofreu o segundo gol e viu a situação se complicar antes mesmo do intervalo. Aos 41m, em escanteio pela direita, Marcos cruzou alto e Reniê, da entrada da área, tocou de cabeça encobrindo o goleiro Diego Cavalieri e aumentando a vantagem no placar.

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense teve mais problemas logo no início. Após realizar duas substituições no intervalo, o técnico Abel Braga viu Rafael Sóbis se machucar, teve que fazer nova alteração e ficou sem maiores opções para o decorrer da partida.

Ainda assim, o time carioca conseguiu "acordar" na partida e passou a pressionar o Atlético-GO para reverter a situação. Depois de muito insistir, o tricolor diminuiu a vantagem adversária no placar aos 18min. Jean chutou de primeira em rebote de um escanteio, a bola bateu em Marcos e sobrou livre para Michael estufar a rede.

O gol animou a torcida e incendiou os jogadores do Fluminense em campo. A boa atuação do goleiro Márcio e a retranca armada pelo time goianiense, no entanto, impediram o empate do time da casa. Controlando o jogo e segurando a posse de bola, o Atlético apenas esperou o apitou final do juiz para celebrar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário