Pages

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Entrevista com Marco de Vargas

Hoje, dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, estou postando uma entrevista, que assim como todas as outras que fiz, é muito especial. Hoje é o dia de sabermos um pouco mais do narrador Marco de Vargas, ex-SporTV, e atualmente na Fox Sports.

Marco de Vargas nasceu no dia 7 de abril de 1973, em Porto Alegre. Foi narrador e apresentador da TVCOM e do Sportv e PFC no Rio Grande do Sul. Também foi locutor comercial da RBS TV e do Canal Rural.

Começou sua carreira fazendo locuções para emissoras de São Paulo e Paraná. No rádio da cidade natal, trabalhou na LBV AM entre 2001 e 2002 e na extinta Metrô FM (antes da aquisição pela RBS) de 2002 a 2004. No interior, trabalhou para a Independente AM de Lajeado entre 2004 e 2006.

Além do esporte, também foi locutor oficial do concurso de beleza Garota Verão no Rio Grande do Sul entre 2006 e 2010, substituindo a tradicional voz de Sérgio do Erre.

Atualmente, é narrador na Fox Sports. Teve a honra de narrar a final da Libertadores desse ano entre Corinthians x Boca Juniors, no Pacaembu.

Curiosidades

*Seu bordão "É rede!" antes do grito de gol surgiu depois de usar por pouco tempo o "tá na rede!" no lugar do grito de gol.

*Mudou de nome profissional algumas vezes. Já foi Marco Aurélio, depois Marco Aurélio Vargas e, há alguns anos, adotou o atual.

Há mais ou menos 3 meses, enviei um pedido de solicitação para fazermos uma entrevista e depois desse tempo, ele aceitou e à partir de agora você pode conferir um pouco mais de Marco de Vargas.

Gabriel Dantas: Para os futuros leitores, explique quem é Marco de Vargas?
Marco de Vargas: Marco de Vargas é narrador do canal FOX Sports. No trabalho é um cara profissional, dedicado que não gosta de errar e atento ao mundo em que vive. Pode-se afirmar sem margem de erro que respira esportes desde muito jovem, ainda criança, quando sentava à frente do rádio para ouvir futebol com o seu pai.

GD: Em que momento de sua vida resolveu seguir a área do Jornalismo?
MV: Foi justamente na infância, influenciado pelo rádio e pelo jornalismo esportivo praticado no mesmo. Uma época em que comecei a me imaginar com um microfone na mão, falando para milhares de pessoas que sentiriam a mesma paixão que eu pelo esporte.

GD: Teve influência de algum familiar?
MV: Influência direta não, mas apoio e amparo sempre, principalmente de meus saudosos pais.

GD: Você fez parte da equipe do SporTV, você se lembra quando estreou pelo canal?
MV: Sim, foi durante o Brasileirão 2006, numa partida entre Internacional x Flamengo, em Porto Alegre.

GD: Tem algum time de coração?
MV: Tenho, como qualquer um amante do futebol. E quem falar que não tem jamais amou de verdade. 

GD: Por que a Seleção Brasileira não mostra mais aquele futebol envolvente que demonstrava antigamente?
MV: São vários fatores que contribuem para isso, mas o principal deles, na minha opinião, é a predominância dos interesses individuais dos seus jogadores, clubes e agentes.

GD: Kaká merece uma vaga na Seleção Brasileira?
MV: Precisaria voltar a jogar com freqüência para que possamos ter um parâmetro do estágio em que ele se encontra como jogador. 

GD: Mano Menezes é o técnico ideal para a Copa do Mundo de 2014?
MV: Não sei se é, mas também não sei se há um técnico ideal para formar uma equipe em condições de vencer a Copa da noite para o dia.

GD: Sobre a Fox Sports, como é trabalhar nessa nova emissora do Brasil?
MV: É uma grande alegria e motivo de orgulho profissional fazer parte da equipe do canal FOX Sports no Brasil.

GD: A Fox Sports transmitiu a Libertadores, quantos jogos você transmitiu?
MV: Muitos, confesso que perdi a conta, mas foi na casa de 40 jogos.

GD: O melhor jogo que você narrou foi a final ou teve um outro jogo?
MV: Narrei partidas muito bacanas, mas a final certamente foi a cereja do bolo.

GD: Na sua opinião, quem foi o responsável pela conquista do título do Corinthians na competição?
MV: O técnico Tite, amparado pela diretoria que o manteve no cargo. Tite demonstrou nesse seu trabalho no Corinthians que é um dos grandes técnicos brasileiros. 

GD: O que o telespectador pode esperar da nova emissora nos próximos meses? 
MV: Pode esperar a mesma garra, trabalho e profissionalismo apresentados na cobertura da Libertadores e muita bola na rede durante a Copa Sul-Americana, o Campeonato Argentino, a Premier League e o Campeonato Italiano que já estão bombando no canal.

GD: Para finalizar, quem é melhor Messi ou Cristiano Ronaldo? Por que?
MV: Messi, por ser um jogador mais completo e ter uma capacidade individual de definição mais apurada. Mas Ronaldo também está no patamar dos gigantes, ocupando um degrau abaixo.

Essa foi a entrevista com um dos melhores narradores da TV brasileira, Marco de Vargas.

5 comentários:

  1. O NARRADOR MAIS DOENTE QUE CONHECI,SEU FANATISTO E PIOR QUE OUVIR O GALVÃO BUENO.UM POUCO DE PROFISSIONALISMO na hora do trabalho iria muito bem!😯SIMPLES ASSIM....😯😯😯

    ResponderExcluir
  2. Narrador bom é aquele que diz o que seria necessário ao D. Iquique virar o jogo, né. É só não assistir aos jogos do Grêmio, vá assistir novela, torcedor amargo.

    ResponderExcluir
  3. Narrador bom pra ele deve ser o Paulo Brito e o Mauricio Guinaçuuu Saraiva. Se tiver comentarios do Diogo Pipoca e do Simon e Marcio Chagas então... Perfeito. Profissionalismo deveria ter o Grupo RBSaci que parece o paperwiew do inter. Mostrou todos os jogos da copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Esse doido é sem noção respeita JJ seu cagão

    ResponderExcluir