O Corinthians é o campeão do Brasileirão 2015. Fato. E merecidamente. As próximas rodadas serão apenas para formalizar aquilo que já está escrito. É um carimbo na faixa. Sexto título brasileiro. E não adianta tentar desmerecer a qualidade, o talento, a disciplina do excelente time montado pelo técnico Tite.
Neste domingo, não tomou conhecimento do Independência. A partida deveria acontecer no Mineirão. Seria mais apropriado para um clima de decisão de campeonato. O Atlético-MG tentou utilizar a força do 'Eu Acredito' e de sua torcida. Aliás, vale um adendo: que comportamento infantil de alguns imbecis. Cuspir no técnico Tite é mais uma prova real de que a humanidade deu errado.
Pronto. Voltando ao embate. O Corinthians aplicou um nó tático. Troca de passes em velocidade, jogadas por todos os setores do campo. E mesmo com peças limitadas, casos de Edílson e Guilherme Arana, o Corinthians provou que tem um elenco que consegue refletir em campo o brilhantismo que é visto nos treinos.
Colocar o título do Corinthians na conta da arbitragem é mais um erro. Todos os clubes foram beneficiados pela corte. Afinal, o nível aqui é pífio. O Corinthians não se importou com ela. Fez sua parte nas quatro linhas. E o prêmio está aí.
O próximo confronto é contra o Coritiba, em Itaquera. Uma vitória simples e um tropeço do Galo diante do Figueirense serão suficientes para carimbar o ano 2015 na faixa. Caso o time mineiro ainda consiga um resultado positivo, a comprovação fica para a próxima rodada. Vitória contra o Vasco, em São Januário, já é suficiente para gritar 'É campeão!!'. Independentemente da vitória do Atlético-MG contra o São Paulo.
Resultado incontestável diante de toda sua superioridade. E não foi apenas ontem. Foi em todo o campeonato. Quando o primeiro turno terminou, a diferença do time paulista para o mineiro era de quatro pontos. Hoje, é de 11. Isso são apenas alguns números. Confira outros.
Melhor ataque: 61 gols
Melhor defesa: 25 gols
Maior saldo de gols: 36
Desempenho em casa: 89,58%
Desempenho fora de casa: 58.82%
Campanha no turno: 40 pontos - 19 jogos (12 vitórias, 4 empates e 3 derrotas)
Campanha no returno: 33 pontos - 14 jogos (10 vitórias, 3 empates e 1 derrota)
Melhores em 10 rodadas: 23 pontos
Rodadas no G-4: 25
Rodadas na liderança: 17
Segunda maior invencibilidade no campeonato: 7 rodadas
Faltando 5 jogos para terminar o campeonato, o Corinthians soma 73 pontos. O Cruzeiro, campeão da edição anterior, terminou com 80 pontos somados. São 15 pontos possíveis. Impossível não pensar que o Timão passe essa marca.
Quando foi campeão em 2011, o Corinthians somou 71 pontos. Incrível. Em 2005, quando o formato do campeonato era diferente e contava com 22 clubes, o time conquistou 81 pontos.
E o técnico Tite foi capaz de transformar o elenco em situações apertadas e conturbadas. Quando ocorreu a eliminação para o Tolima, ele continuou e foi premiado com o título nacional de 2011. O mesmo acontece após quatro anos. Eliminação vexatória para o Guarani, do Paraguai. Salários atrasados, divisão no elenco. Tite segura a bomba e consegue mais um título em sua carreira.
O resultado de ontem e os números comprovam que o Corinthians é o campeão deste ano. Justamente.
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
Corinthians garantiu o hexacampeonato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário