Pages

domingo, 22 de novembro de 2015

Futebol Europeu: A incrível campanha do Leicester; e Rafa Benítez pode repetir o caminho de Luxemburgo

O torcedor, de forma geral, se tivesse que apostar em um clube inglês, em qual jogaria suas fichas? Chelsea, Manchester United, Manchester City ou Arsenal. Mas uma equipe vem chamando a atenção e é destaque da atual temporada inglesa. O Leicester. Sim, o clube modesto, que amargou a lanterna na temporada 2014/2015 e sofreu para não ser rebaixado.

Até agora, foram 13 rodadas disputadas. São oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota - para o Chelsea. Robert Huth, Riyad Mahrez e Jamie Vardy são os grandes destaques do The Foxers. Vardy tem uma história interessante. Ele foi operário. E tornou-se o primeiro jogador a marcar em 10 jogos consecutivos na Premier League. A equipe venceu, neste sábado, o Newcastle por 3 a 0, mesmo jogando no St. James Park. O próximo compromisso será no dia 28, contra o Red Devils, vice-líder, com um ponto a menos - 27.

É uma equipe que faz a lição de casa e implanta o melhor futebol no Campeonato Inglês. O pesadelo do atual campeão permanece. Manchester United e Manchester City oscilam, enquanto que o Arsenal corre por fora, juntamente com o Tottenham. São 71,8% de aproveitamento e o melhor ataque na competição - 28 gols marcados. Surpreendentes números que comprovam o feito histórico da equipe.

Rafa Benítez e o caminho do futuro:

As péssimas atuações do Real Madrid no Campeonato Espanhol têm nome e sobrenome: Rafa Benítez. O comandante veio para assumir a vaga de Carlo Ancelotti, que foi demitido de forma surpreendente. E os números não são bons. A equipe vem de duas derrotas seguidas - para o Sevilla (3 a 2) e Barcelona (4 a 0). O duelo deste sábado foi a ponta do ice berg para a confirmação: os jogadores não gostam do estilo de atuação do treinador espanhol. Quando se tem um técnico experiente, campeão mundial, não se manda embora. Recupero um post que fiz em junho de 2015 sobre a injustiça que ocorreu. Clique aqui.

E o caminho de Benítez pode ser o mesmo de Vanderlei Luxemburgo. Até hoje, busco explicações sobre ele ter sido treinador do clube merengue em 2005. A demissão de Luxemburgo no time espanhol aconteceu após uma vitória diante do Getafe por 1 a 0 pelo Campeonato Espanhol. Mas, duas semanas antes desse duelo, os comandados de Luxa foram derrotados pelo Barcelona, perdendo por 3 a 0, o que acarretou críticas ao seu método de trabalho e insatisfação. Foram cinco competições disputadas e nenhum título conquistado.

O próximo desafio de Benítez será armar um Real ofensivo e preciso para conquistar a vitória diante do Eibar, fora de casa. O time está na sétima posição e luta por uma vaga à Liga Europa. Já os madrilenhos ocupam a segunda colocação, com 24 pontos somados - seis a menos que o líder e rival Barcelona. A pressão é grande. Até o presidente Fiorentino Pérez vem sendo alvo. Não é o Getafe de 10 anos atrás, mas pode ser a mesma pedra no sapato. E is famosos panos brancos podem ser novamente balançados como sinal de protesto.

0 comentários:

Postar um comentário