Pages

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Um baile em Assunção

Se o Corinthians fez conta para enfrentar o adversário "mais fraco" na Libertadores, eu não sei. Talvez o técnico Tite, jogadores, analistas ou pessoas mais próximas ao clube tenham a resposta correta e precisa. Porém, pouco adiantou.

O Corinthians enfrentou o Guaraní-PAR, em Assunção, e foi massacrado pelo modesto time. Falha de Cássio e o erro na marcação do zagueiro Felipe fizeram com que Santander e Contrera, respectivamente, marcassem os gols da vitória paraguaia.

E, desta vez, o time paulista não pode nem culpar o cansaço, “desculpa” para as más atuações recentes. São sete jogos apáticos, sem vontade alguma. A equipe adormece nos jogos.

Atuação apática. Mesmo com a volta de Guerrero, recuperado de dengue, o Corinthians não criou. A chance mais perigosa de gol foi com Fábio Santos, que acertou a bola na trave. De resto, só deu Guaraní, que poderia ter feito três, quatro, até cinco.

Tite não consegue montar a mesma equipe competitiva de um mês atrás. Não tem conseguido repetir boas atuações. O nível Champions League foi para o buraco. Ontem, o que se viu foi uma várzea.

Queda de rendimento é normal. Mas não pode ocorrer na principal competição da América, ainda mais nessa fase de mata-mata.

Sem tradição e com péssima classificação, o Guaraní parecia aos olhos uma presa fácil. Nada disso. A equipe mostrou-se compactada na defesa e fatal no ataque. Não cedeu espaço para o adversário. Foi impecável.

Nunca duvide de um cavalo paraguaio. Embora seja um País que não tenha tanta tradição futebolística, tem suas qualidades. Que diga o Nacional-PAR, que disputou a final da Copa Libertadores contra o San Lorenzo. Também era uma equipe desacreditada. Entretanto, qualitativa e muito bem encaixada.

Agora, o time alvinegro não pode tomar gol na partida de volta na próxima quarta-feira na Arena Corinthians, senão terá de fazer três de diferença para não ser desclassificado da competição.

Caso ocorra a eliminação, não será surpresa. O baile de ontem à noite comprova os méritos da equipe paraguaia.

0 comentários:

Postar um comentário