Ontem, foi realizada a primeira partida oficial na nova casa do Grêmio. Grêmio x LDU. A partida era importante. Valia vaga para a fase de grupos da Libertadores 2013. No primeiro confronto, em Quito, a equipe equatoriana venceu por 1 a 0, logo a equipe gaúcha precisava vencer por 2 gols de diferença para se classificar ou vencer por 1 a 0 para ir aos pênaltis.
Começou a partida! Grêmio tomava conta do jogo. A LDU não chegava com perigo. O time da casa pressionou e quase marcou no chute rasteiro do estreante Vargas. Mas, uma coisa era evidente: o nervosismo. Cruzamentos e passes errados eram constantes. A posse de bola parecia com a do Barcelona, chegou aos 80%, mas posse de bola não ganha jogo.
A LDU montou um esquema muito diferente do normal. Jogou no 3-6-1. A equipe só se preservou na parte defensiva e fazia o famoso chutão. Terminou a primeira etapa. 0 a 0.
Veio o segundo tempo e algumas coisas mudaram. Luxemburgo colocou André Lima e Willian José no lugar de Fernando e Marcelo Moreno, respectivamente. Em relação a posse de bola e domínio, nada mudou.
De tanto pressionar, o gol saiu. Aos 17 minutos, Elano chutou de fora da área e marcou um golaço. Festa na arquibancada. Mas, a festa recebeu seu sinal de preocupação. Do lado esquerdo do campo, a torcida do Grêmio fez a famosa 'avalanche', que se resume no seguinte: os torcedores que ficam na parte de cima da arquibancada descem até o alambrado. Nessa avalanche, a grade não sustentou o peso dos torcedores e caiu. Ao menos 8 pessoas ficaram feridas. Duas delas precisaram sair do estádio em uma ambulância, com ferimentos graves. A partida ficou paralisada por 6 minutos.
No recomeço da partida, nervos a flor da pele começaram a surgir. Muitos cartões amarelos começaram a aparecer. E a confusão apareceu. No fim da partida, Hurtado acertou um chute na cabeça de Jean Deretti e recebeu o vermelho. Fim de jogo! A partida foi para os pênaltis.
Pênaltis
André Lima abriu a série para o Grêmio e marcou. Saritama marcou para
LDU. Saimon errou o segundo pênalti gremista. Vitti colocou os
equatorianos em vantagem. Willian José igualou o placar novamente. Reasco errou para a euforia dos torcedores gremistas. Pará marcou para o Grêmio. Velez empatou novamente o placar. Vargas fez o quatro gol gremista. Canutto marcou também para LDU. 4 a 4. Agora, seriam as cobranças alternadas. Alex Telles converteu o quinto, tranquilizando os torcedores. Morante bate o sexto pênalti e Marcelo Grohe defende. Fim de jogo. Grêmio, classificado para o grupo 8 da Libertadores junto com Fluminense, Caracas-VEN e Huachipato-CHI, 5, LDU, eliminado, 4.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Tudo aconteceu na Arena Grêmio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário