Pages

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Internacional perde para o Figueirense

O Internacional vencia até os 43 minutos do segundo tempo, mas teve um apagão geral e cedeu uma virada para o Figueirense, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. A vitória do time catarinense por 3 a 2 diante da torcida colorada faz o ambiente de crise tomar corpo no clube gaúcho. Para os vitoriosos da noite, resta um fio de esperança contra o rebaixamento. Aloísio, duas vezes, e Ronny marcaram para os visitantes. Do lado do Inter, Dagoberto e Rafael Moura balançaram as redes.

O resultado de derrota para outro time na zona do rebaixamento é um novo nocaute no Colorado. No sábado, o Internacional já havia perdido de virada para o Atlético-GO. O agravante deste novo tropeço é que antes dele Fernandão havia colocado o cargo à disposição e, dias depois, barrou medalhões do time. O placar empurra o Figueirense para os 28 pontos e segura os gaúchos com seus 45 pontos.

O jogo
Reforçado por Guiñazu e Leandro Damião, que chegaram em Porto Alegre perto do meio-dia, o Internacional teve mais posse de bola e mais investidas que o Figueirense no primeiro tempo. Com três atacantes o Colorado foi para cima desde o começo. Tanto que Damião tentou uma bicicleta no primeiro minuto de jogo.

A volúpia vermelha, porém, esbarrava em um misto de ansiedade com erros básicos. Principalmente nas jogadas pelos lados, com Edson Ratinho e Fabrício. Ainda assim, o time de Fernandão chutou mais. Segundo o DataFolha, foram 10 tentativas no geral e duas em gol. No Figueirense foram seis chutes, com três na direção do gol.

A grande chance de gol dos visitantes foi aproveitada. Dagoberto, de atuação destacada, roubou a bola de Elsinho e invadiu a área. Wilson tentou abafar o lance e acabou sendo encobrido por um toque de categoria do camisa 20.

Mas a vantagem do Internacional, a tranquilidade por vencer um dos times da zona do rebaixamento, durou sete minutos. No último lance da primeira etapa Aloísio recebeu toque rasteiro dentro da área, a zaga vermelha bobeou e o camisa nove bateu na saída de Muriel.

No segundo tempo o jogo aumentou sua intensidade. Aos 5 Damião só não marcou defesa incrível de Wilson. Logo em seguida Muriel copiou o companheiro de posição e salvou um chute forte de Aloísio. Atrás de outro gol, o Inter deu espaços. Perdeu o domínio completo.

Fernandão, então, chamou D’Alessandro. O gringo entrou no lugar de Ygor e logo depois foi a vez de Rafael Moura substituir Leandro Damião – que demonstrava cansaço em virtude do retorno da seleção. O camisa 19, contestado por não ter feito gols desde sua chegada, desencantou ali.

Aos 24, Dagoberto cabeceçou para o meio da área, Wilson saiu errado e a bola ficou livre para Rafael Moura escorar. O primeiro gol dele pelo Colorado após nove partidas. Na comemoração, o centroavante correu para abraçar Fernandão. No meio das críticas por atuações pífias, o jogador foi defendido pelo treinador.

O jogo mudou de rumo aos 43 minutos. Ronny aproveitou falha da defesa e desviou para o gol. Três minutos mais tarde Aloísio apareceu sozinho e marcou.
 

0 comentários:

Postar um comentário