Pages

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Com virada, Corinthians vence Flamengo

Emerson Sheik até 6 horas antes do jogo não sabia se poderia jogar. Ele teve pena reduzida na quarta à tarde e pôde jogar à noite. Foram cinco jogos fora devido à suspensão por xingar a arbitragem. Em seu retorno ao campo, o camisa 11 foi decisivo para a vitória e fez um dos gols do Corinthians no êxito por 3 a 2, de virada, em duelo disputado nesta quarta-feira, no Pacaembu.

Agora são seis jogos sem perder para o Flamengo. A última vez que o time carioca venceu o Corinthians foi na Libertadores de 2010, em abril.

"Eu pude jogar, ainda bem. Fazer o que gosta e ainda ganhar dinheiro por isso. Tem coisa melhor?", declarou Emerson.

A torcida do Corinthians vibrou antes da partida quando o sistema de som anunciou a presença de Zizao no banco. Há sete meses no clube, o jogador ainda não estreou.

O primeiro lance de perigo do jogo saiu do pé esquerdo de Renato Abreu, que chutou de longa distância, assustando Cássio. Paulo André respondeu de cabeça minutos depois, exigindo boa defesa de Felipe.
Adiantado no ataque, Emerson era contido por dois ou três zagueiros flamenguistas, tendo dificuldade para criar. O Corinthians jogava excessivamente pelo lado esquerdo.

O Flamengo também não encontrava espaço para invadir a área alvinegra na etapa inicial. Leo Moura jogou como meia-esquerdo. A solução encontrada pelo Fla foi a bola alçada.

E dessa forma o time carioca abriu o marcador, aos 29 min do 1º tempo, com Renato Santos. O zagueiro surgiu livre na área em cobrança de falta efetuada por Ibson , completando com o pé sem marcação para o gol.
O gol do time rubro-negro fez com que o Corinthians saísse para o ataque, mas sem inspiração. Felipe saltou para evitar gol de Douglas, em cobrança de falta nos minutos finais do 1º tempo.

O Flamengo segurava a vantagem, mas recuou excessivamente no 2º tempo. Love ficava isolado no ataque.
A apatia do Flamengo atraiu o Corinthians. Mesmo pouco inspirado, o time paulista chegou ao empate aos 15 min da etapa final.

Em uma jogada individual de Fábio Santos, o lateral aproveitou vacilo de Renato Santos e achou Edenilson invadindo a área. O meio-campista empurrou para o gol.

O Flamengo aceitava passivamente aos ataques corintianos. A virada aconteceu aos min, em cobrança de escanteio. Paulo André subiu e escorou.

No lance seguinte, o Flamengo quase empatou, acertando o travessão. O jogo, que estava devagar, ficou intenso.

Com 2 a 1, a torcida alvinegra pediu a entrada de Zizao.

O Flamengo chegou a marcar com Renato Santos, mas a arbitragem assinalou impedimento. No contragolpe, o Corinthians sacramentou a vitória. Emerson recebeu passe na área e chutou com força.

Nos acréscimos, o Fla diminuiu, com Liedson.

0 comentários:

Postar um comentário