Pages

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Leonardo Silva trabalha para recuperar espaço

Considerado pelo técnico Cuca como importante para a defesa do Atlético-MG, o zagueiro Leonardo Silva trabalha para reconquistar espaço no elenco após longa lesão e vive expectativa de enfrentar o Bahia, na próxima quarta-feira, às 20h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Vou estar à disposição, treinei mais ou menos uma hora, estou pronto, vou estar à disposição, aos poucos você vai se condicionando melhor, se for para jogar 25, 30, 45 minutos vou estar pronto”, disse Leonardo Silva. Réver, que é titular, foi poupado por questão médica dos últimos treinos e é dúvida para o jogo de quarta-feira.

Leonardo Silva sofreu grave contusão muscular ainda em 2011, no clássico contra o Cruzeiro, na despedida do Brasileirão. Leonardo Silva precisou de todo o Campeonato Mineiro para se recuperar e só voltou a ser utilizado pelo técnico Cuca na competição nacional deste ano.

O zagueiro ficou no banco de reservas nas partidas contra a Ponte Preta e Corinthians, nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, mas entrou no decorrer dos dois jogos. O zagueiro se diz bem fisicamente e pronto para disputar posição no time titular.

“Está sendo muito bom, proveitoso os treinamentos, a recuperação, não estou sentindo dor nem nada, então vai ser importante para que eu possa chegar no meu ponto ideal para buscar lugar no time, aos poucos”, observou Leonardo Silva.

O técnico Cuca fez elogios ao jogador e reconheceu que Leonardo Silva irá brigar pela condição de titular no decorrer da temporada. “A zaga titular é a que joga. O Leonardo Silva está voltando. Temos o Réver que está na fase de transição. Se o Réver tiver condição ele jogará, senão, o Leo Silva vai”, observou.

Leonardo Silva ressalta que a defesa formada por Réver e Rafael Marques, desde o começo do ano, que poderá ser desfeita diante do Bahia, na quarta-feira, já que o capitão reclama de dores musculares e vem sendo poupado dos treinamentos, vive bom momento de entrosamento e merece ser mantida.

0 comentários:

Postar um comentário