Pages

terça-feira, 15 de maio de 2012

Fortuna Dusseldorf volta para a primeira divisão alemã

O Fortuna Dusseldorf garantiu nesta terça-feira, em casa, a volta à Bundesliga, depois de um empate em 2 a 2 diante do Hertha Berlim. Havia ganho por 2-1 no reduto do adversário -, no playoff de manutenção/subida.

O jogo, que foi emotivo e muito bem jogado, acabou por ficar marcado pela invasão de campo feita pelos adeptos da equipe da casa, quando faltava apenas um minuto para o apito final. Se a invasão foi rápida, a saída dos torcedores do relvado da Esprit Arena foi também muito veloz. Contudo, temendo por novos incidentes, os jogadores do Hertha recusaram a entrada inicialmente, acabando por decidir voltar a jogo depois.

Quanto aos gols, o Fortuna entrou no jogo praticamente na frente, graças a um gol de Beister, no primeiro minuto. Ben Hatira empatou aos 23 minutos, mas acabaria por ser expulso aos 7 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, chegaria o segundo gol da equipe da casa, apontado por Jovanovic. Contudo, a apenas 5 minutos dos 45 do segundo tempo, o brasileiro Raffael empatou de novo o encontro, deixando a equipe de Berlim a apenas um gol do triunfo.

Este é um regresso do Fortuna ao primeiro escalão depois de 15 anos de ausência. Convém ainda referir que a equipe de Dusseldorf há oito anos estava no 4° escalão do futebol alemão.

0 comentários:

Postar um comentário