E o último Por Onde Anda de 2014 é sobre o lateral Coelho.
Cria das categorias de base do Timão, o lateral-direito Dyego Rocha Coelho, mais conhecido como Coelho, era tratado com muita expectativa. Campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira o jogador fez sua estreia no time profissional em junho do mesmo ano, 2003. Sua estreia no time profissional aconteceu dia 3 de julho de 2003, no jogo entre Corinthians 0 x 2 Atlético-MG. Com os anos e o seu eficiente apoio pelos lados do campo, Coelho se firmou entre os titulares da equipe.
Em 2005, foi uma peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro, chamando a responsabilidade nas bolas paradas. No entanto, a temporada de 2006 não seria tão boa para o lateral: em partida importante pela Libertadores marcou um gol contra. Muito criticado, Coelho não aguentou a pressão e acabou deixando o Parque São Jorge. Ao todo foram 110 jogos, 14 gols e dois títulos: Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.
O jogador foi contratado pelo Atlético-MG em 2007, onde protagonizou mais uma polémica: enquanto Kerlon fazia seu conhecido drible da foca, Coelho o agrediu e acabou sendo expulso do Clássico Mineiro.
Na sequência Coelho passou pela Itália, no modesto Bologna, retornou ao time mineiro, tentou a sorte no Karabuskpor da Turquia e pelo Bahia. Sem nenhum destaque. Atualmente, aos 31 anos, defende o Guaratinguetá.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Por onde anda: Coelho
Marcadores:
Atlético-MG,
Bahia,
Coelho,
Corinthians,
Guaratinguetá,
Por onde anda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário