Pages

domingo, 21 de dezembro de 2014

Com grande público, Jogo Solidário reúne craques e marca a despedida de ídolo

O domingo para os torcedores, principalmente para os joseenses, foi diferente. No Estádio Martins Pereira, cerca de 9 mil pessoas foram assistir ao Jogo Solidário, que reuniu craques da casa e ídolos do passado, como os goleiros Ronaldo Giovaneli e Velloso, que atuaram de atacante e lateral-direito, respectivamente, o meia Neto e o 'Divino' Ademir da Guia. Além deles, Ricardo Goulart, meia do Cruzeiro, também marcou presença.

O jogo tinha um atrativo a mais: a despedida de Renato Santiago, atacante que teve passagem vitoriosa pelo São José Esporte Clube, Joseense, Taubaté e Guaratinguetá. Antes da partida começar, o atacante foi homenageado pelos parentes, amigos, políticos e dirigentes e alunos de um colégio da cidade. Muito emocionado, Santiago, em seu discurso, agradeceu à torcida pelo apoio e ao São José, pela linda história que construiu.

Quem comandou a partida foi o árbitro Margarida, conhecido por seus gestos afeminados. Inclusive, ele inventou duas cobranças de escanteios para que o Craque Neto cobrasse, perto da torcida que o reverenciava e aplaudia, e um pênalti. Com muita categoria, o árbitro roubou a bola do time da casa e tocou para Biro-Biro, do time das Estrelas. Neto e Margarida ainda proporcionaram um momento de carinho, quando os dois se abraçaram.

Ao fim do primeiro tempo, o placar anotava 4 a 3 para o time dos joseenses Renato Santiago e Ricardo Goulart. Um dos gols mais festejados foi de Ademir da Guia, que demonstrou classe na hora de bater um pênalti. Porém houve um lance dos mais interessantes. Ronaldo Giovanelli usou a mão para driblar o goleiro Charles e finalizou sem ângulo. Ele saiu correndo para comemorar com a torcida, mas quando olhou para trás viu a bola tocar na trave esquerda e não entrar, sutilmente.

Ainda no primeiro tempo, querendo se despedir com honra, o atacante Renato Santiago deixou a sua marca, emocionando os torcedores presentes, que o aplaudiram. Depois de parar em duas defesas do goleiro Jailson, do Palmeiras, o Santiagol aproveitou o rebote de uma bola colocada por Goulart e estufou as redes. Na segunda etapa, o atacante foi substituído e deu uma volta olímpica no estádio, sendo ovacionado pelo público presente. No fim, vitória do time de Renato Santiago e Ricardo Goulart, por 6 a 5.

Mas quem saiu ganhando foram as pessoas do Fundo Social de Solidariedade, que vão receber as toneladas de alimentos que foram arrecadas, já que o ingresso para assistir à "Pelada beneficente" era um quilo de alimento não perecível.

0 comentários:

Postar um comentário