Pages

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Descobrindo aqui e lá: Plácido de Castro

Plácido de Castro Futebol Club é um clube poliesportivo brasileiro, sediado na cidade de Plácido de Castro, no estado do Acre. Suas cores são azul, vermelho e branco.

Se tornou profissional apenas em 2008, quando o clube participou pela primeira vez de uma edição do Campeonato Acreano, ficando em terceiro lugar. Em 2011, o clube acabou ficando com o vice-campeonato estadual, garantindo assim uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Plácido de Castro foi fundado no dia 3 de Agosto de 1979. Inicialmente, o clube atuava à beira do amadorismo, ocasionalmente disputando amistosos contra seleções de municípios ou combinados locais. Na década de 1990, envolveu-se em alguns torneios com times de várzea e seleções municipais.

Somente em 2008 o Plácido de Castro se profissionalizou e participou, pela primeira vez na história, de uma edição do Campeonato Acreano. Em sua estréia, acabou na 3ª colocação da competição e teve o artilheiro da competição, Zico, com 9 gols.

O ano de 2011 entrou na história do Plácido de Castro. O ano começou com o Campeonato Acreano, onde o Tigre da Fronteira esperava não repetir as infantilidades do ano anterior e finalmente garantir a vaga para a segunda fase. Mas se repetiu. A equipe ficou com o vice-campeonato após perder para o Rio Branco. Com o vice-campeonato, o Plácido de Castro acabou conquistando a única vaga do Acre na Série D do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez na história que o clube participou de uma competição nacional.

O Tigre do Abunã esteve no Grupo 1A, junto com Cuiabá-MT, Nacional-AM, Penarol-AM e Vila Aurora-MT, ficando em 3º colocado do grupo, com 12 pontos, sendo eliminado e terminando em 21º colocado geral da competição. O Plácido de Castro entrou na história da Série D. No dia 10 de Setembro, em confronto válido pela penúltima rodada da promeira fase, o Tigre do Abunã goleou o Vila Aurora por 9x1 na Arena da Floresta, em Rio Branco.

0 comentários:

Postar um comentário