Pages

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Entrevista com Luiz Ademar


Luiz Ademar C. Júnior é um jornalista formado (FIAM, em dezembro de 1990). Iniciou na Folha Metropolitana, de Guarulhos, em 1991. Depois, em 92, saiba maisfoi para o Diário Popular, que depois virou Diário de São Paulo, onde ficou por 10 anos. Também trabalhou no WebAmigos, Textual Serviços de Comunicação, Lance, Sobral Comunicação, Jornal Arquibancada e no Globoesporte.com. Atualmente é comentarista esportivo no SporTV / PFC, colunista no jornal O Movimento e presidente da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).

No dia 22 de Fevereiro, fiz um convite para ele, para dar um entrevista pra o meu Blog. Ele aceitou o convite e me deu a oportunidade de enviar perguntas para depois responde-las.

Ontem, o jornalista e comentarista, respondeu as minhas perguntas. Abaixo, você confere as perguntas e as respostas desse excelente profissional.

GD: Em que momento da sua vida, você decidiu se tornar comentarista esportivo?
LA: Me formei em dezembro de 1990. Comecei a trabalhar na função de repórter em 91 e fui até o final de 2008. No final de 2008, quando era repórter do www.globoesporte.com, fui convidado pela diretoria do SporTV para fazer um teste como comentarista. Fiz o teste na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2009, fui aprovado e estou lá até hoje. Ou seja, ser comentarista aconteceu na minha carreira, nada foi programado.

GD: Você se lembra qual foi o dia em que estreou pela SporTV?
LA: Sim. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009.

GD: Na sua opinião, qual é o melhor time do Mundo? Por que?
LA: Na atualidade é o Barcelona. Tem toque de bola, criatividade, valoriza a posse de bola e conta com o Messi, o melhor jogador do mundo.

GD: Qual é o seu maior ídolo do Futebol? Por que?
LA: Não tenho. Adoro o futebol e respeito todos os craques do passado e do presente. Mas não tenho nenhum ídolo.

GD: Que nota você dá para a seleção brasileira? Por que?
LA: Atualmente nota 5. O Mano não tem time titular definido, esquema tático e vem convocando muito jogador comum.

GD: Quem é melhor? Neymar ou Ganso?
LA: Neymar é melhor, mais genial. Tem excelente repertório de dribles, velocidade, habilidade, explosão, força e talento. É craque. O Ganso é excelente jogador, mas tem muito a provar ainda.

GD: O que falta para a seleção de Mano Menezes conseguir uma boa sequencia de vitórias?
LA: Ter um time titular definido, com craques e não jogadores comuns, e melhorar o entrosamento.

GD: Quem é melhor? Muricy Ramalho ou Mano Menezes?
LA: Muricy. Sabe formar uma equipe forte, que marca muito, e com liberdade par atacar sem ficar desprotegida defensivamente.

GD: E por fim, qual foi o melhor jogo que você já presenciou comentando pela SporTV?
LA: Amo minha profissão. Ser jornalista foi um sonho realizado. Adoro tudo que faço. De escrever o meu blog, minha coluna a comentar no Sportv. Portanto, não tenho jogo preferido. O preferido é sempre o próximo, quando terei de provar que posso melhorar a cada dia.

Esse é Luiz Ademar Campos Júnior, um profissional que a cada dia que passa quer aprender sempre mais sobre a sua profissão.

0 comentários:

Postar um comentário