sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Atacante de 17 anos e 1,65 m é alvo do Corinthians, dizem peruanos
O Corinthians poderá buscar no Peru mais um reforço para seu elenco: indicado como uma das maiores promessas do país sul-americano, o atacante Edison Flores já teria até recebido uma oferta do clube brasileiro e poderia chegar ao time alvinegro em maio, quando completará 18 anos. A informação é do jornal El Bocón.
O baixinho Flores, de 1,65 m, é uma das principais esperanças do Universitario. O jogador revelado pelo próprio clube de Lima já defendeu a seleção peruana no Sul-Americano Sub-17, realizado no Equador no ano passado, marcando três gols em quatro jogos. O Peru foi eliminado na primeira fase.
De acordo com o periódico, o pai do atacante, Carlos Flores, foi convidado recentemente a visitar o Corinthians e teria visto o contrato que o time do Parque São Jorge pretende oferecer ao jogador. Os peruanos dizem que o atleta já vem sendo observado desde o ano passado por outras equipes brasileiras, mas o clube alvinegro "é o mais interessado".
O Corinthians já estaria negociando com Carlos Gonzales, empresário de Flores, e teria a ajuda do mesmo grupo empresarial que ajudou na contratação do meia Luis Ramírez. Quem não deverá ceder facilmente no acordo é o Universitario, que já teria preparado um contrato de dois anos e espera que o atacante assine "nas próximas horas".
Como jogadores estrangeiros menores de 18 anos não podem se transferir para clubes brasileiros, o Corinthians teria que esperar até maio para definir a contratação de Flores. O jogador atingirá a idade em 15 de maio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário