Pages

sábado, 19 de setembro de 2015

A vinda de Neto à São José dos Campos

Bate-papo com Neto
Torcedores de várias idades. E de vários clubes. Porém a idolatria a um craque é a mesma. Afinal, ele passou pelos quatro grandes clubes de São Paulo. Não é para qualquer jogador conquistar esse feito. Ele teve personalidade dentro das quatro linhas. E possui fora delas, com o poder do microfone. 

Craque Neto esteve presente em São José dos Campos nessa terça-feira, 15. Ele participou de um evento no Sesc. Com mediação do jornalista Cláudio Nicolini, Neto não teve marcação cerrada dos zagueiros e partiu para o ataque durante os 90 minutos, tempo do bate-papo. 

Falou sobre Corinthians, Política, transmissão mais emocionante, a importância de Luciano do Valle, o encontro com Rivellino, a atual fase da seleção brasileira, categoria de base. Vários assuntos. 

Torcedores marcam presença no evento que teve participação
de Craque Neto
Aplausos, olhares concentrados, fixados no entrevistado e palestrante da noite. Não teve cartão amarelo e vermelho, muito menos xingamentos. Os torcedores tiveram a oportunidade de fazer perguntas para o Xodó da Fiel. 

Após 1h30 de encontro, o ex-jogador tomou uma atitude que raros notáveis têm: decidiu tirar fotos e dar autógrafos com os 150 participantes da noite. 

Fila longa. Era 22h e Neto ainda atendia aos fãs. Que atitude! Você, leitor, pode discordar do ponto de vista dele nas transmissões, criticá-lo por certas condutas. Mas nessa noite qualquer análise sistemática seria em vão. 

Encontrei com o Neto momentos antes de se iniciar a palestra. Minha reação foi perplexa. Ainda estou, aliás. Tive a oportunidade de conversar por alguns instantes. E o presenteei com um livro, escrito por mim. Para quem quer conhecer o meu trabalho, clique aqui

Ele fez questão de tirar uma foto comigo com o livro em suas mãos. Que emoção! Fiquei honrado! Feliz! Foi uma noite especial. Fui tiete e jornalista!

Após o momento com os torcedores, novamente encontrei com o Neto e fiz algumas perguntas. Confira!

Há 25 anos, você esteve aqui em São José. O jogo era São José x Corinthians, e o Timão venceu por 2 x 1, sendo que você fez um dos gols. Você se recorda do lance?

Todos os jogos são importantes e ficam na história. Esse jogo foi importante para a nossa caminhada rumo ao título do Brasileirão 1990. Mas vou ser sincero: não me recordava desse dado histórico. Fico feliz em você ter me lembrado disso. 

Em 2014, você participou do Jogo Solidário. Qual foi a importância desse evento? Você gostou do gramado do Martins Pereira?

Foi um evento muito legal! Tivemos mais de dez mil pessoas, uma excelente arrecadação de alimentos. E o estádio está bonito, condições excelentes para a prática do futebol, gramado bem cuidado. Que continue assim!

Corinthians e Palmeiras têm a intenção de jogarem a Copa São Paulo de Futebol Júnior aqui em São José. Qual a sua opinião?

Olha, acho que a cidade de São José dos Campos ganharia muito com isso. O povo de São José é acolhedor, gosta de futebol, é fanático. Então, a cidade precisa dessa relação com os grandes clubes. Sou super a favor!

0 comentários:

Postar um comentário