Corinthians foi o campeão do Paulista Feminino (Foto: Bruno Teixeira/Ag Corinthians) |
Na tarde desta quinta-feira, 18, o autor deste blog conversou com duas fontes ligadas ao futebol paulista para tentar entender o que se passava nos bastidores. Consegui apurar as seguintes situações:
1) Torneios de base (Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17), organizados pela FPF, não vão acontecer;
2) Prioridade é a Série A1 do Campeonato Paulista. Se der certo, tentarão o encerramento da A2 e A3;
3) Campeonato Paulista Feminino vai acontecer. Em qual formato? Não sabemos, mas, com certeza, com menos datas do que o divulgado inicialmente, em março;
4) Campeonato Paulista Sub-20 (masculino) pode ocorrer, também sem a definição do formato; e
5) Copinha 2021 está em risco.
Em abril, o próprio presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista ao canal 'Máquina do Esporte', no YouTube, havia falado sobre a possibilidade de não haver torneios de base devido à pandemia do novo coronavírus.
"Nós já informamos a eles que não vai haver essa obrigação. Acho muito pouco provável que aconteça. Pelo que tenho conversado com os clubes, no sub-11, 13, 15 e 17, tanto masculino como feminino, a chance é remota. Há uma pequena possibilidade do sub-20", disse Bastos.
Os times que disputam a Série A1 do Campeonato Paulista vão voltar a treinar apenas no dia 1 de julho, de acordo com o governador João Doria, que anunciou a novidade nessa quarta-feira, 17. O último jogo do campeonato foi no dia 16 de março - Guarani vencera a Ponte Preta por 3 a 2. Já o Campeonato Paulista Feminino estava programado para se iniciar em 12 de abril.
0 comentários:
Postar um comentário